Todos os meses o Lions Clube da Senhora da Hora distribui cabazes a famílias carenciadas.
Esta acção movimenta mais alimentos e abastece mais famílias durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, em que são distribuídos alimentos do PCAAC ( Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados ).
Na semana anterior à distribuição contactam-se aqueles que poderão ter carros disponíveis para levantarem os produtos no Banco Alimentar ( companheiros do Clube, Junta de Freguesia, Paróquia,...).
às 14h3o as viaturas aguardam ordem para começar a carregar.
Ao mesmo tempo, os companheiros que se prontificaram a carregar as 4,5 toneladas de alimentos no Banco Alimentar aguardam impacientemente a hora de começar, e vão acenando alegremente.
O pedido do nosso Presidente para que o fossem ajudar foi correspondido, sendo bem visível o seu ar de satisfação atrás da câmara.
Claro que há sempre um malandro, que na hora de trabalhar tem que fazer qualquer coisa lá fora, atender o telemóvel, etc.
Felizmente que seguiu o conselho do nosso Presidente e fotógrafo, que lhe disse :-" Ao menos tira as mãos dos bolsos para a fotografia!".
É na sede do Clube que verdadeiramente começa a azáfama, tendo que ser descarregados manualmente os 4.500 Kgs de alimentos recebidos do Banco Alimentar, a que se juntam os 500 Kgs de produtos oferecidos pelo nosso Clube para compor os cabazes - óleo, azeite, etc.
A fotografia acima dá uma ideia da quantidade de alimentos que vão ser distribuídos.
Claro que também na Sede há belíssimos exemplos de que os Lions da Senhora da Hora não são excepção no que toca à produtividade deste país.
Enquanto um companheiro trabalha, as companheiras, ao fundo da sala, discutem a ordem de trabalhos para o Chá das Companheiras de sexta-feia, dia 12, que, devido ao cuidado tido na sua organização, teve grande afluência.
São dois dias de trabalho árduo, estes da distribuição de cabazes ( em Novembro realizada nos dias 8 e 9 ).
De todos os eventos e acções realizados pelo nosso Clube esta pode ser verdadeiramente classificada como a ACÇÃO - no mês de Novembro foram distribuídos 5.000 Kgs de alimentos, no valor de 6.000 €, contemplando 90 famílias.
E aqui fica desde já o apelo à colaboração de todos no próximo mês de Dezembro, pois o número de cabazes, e consequentemente a quantidade de alimentos, ainda vai ser maior.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário