A exemplo de anos anteriores, no dia 8 de Outubro o nosso Clube assinalou a passagem do Dia Mundial do Lionismo com um jantar-palestra.
De salientar a visita do Governador do Distrito 115 C/N, CL Carlos Lopes, que, sendo amigo pessoal do orador convidado, Dr. José Manuel Pavão, fez questão de o vir cumprimentar antes de se deslocar a caminho das comemorações que iriam decorrer no seu Clube.
Tendo o presidente CL Jaime Machado feito a apresentação dos convidados ( sendo de destacar o Dr. José Manuel Pavão, membro do Rotary Clube Porto-Oeste, da presidente do Rotary Clube da Senhora da Hora, Leopoldina Montalvão, da Assessora de Leos Clubes e de Oportunidades para Jovens, CL Manuela Oliveira, e da presidente do Lions Clube da Trofa, CL Susana Moreira ), deu-se início à sessão, dirigida pelo CL José Diogo, durante a qual tivemos o privilégio de recolher a assinatura do nosso palestrante no Livro de Honra do nosso Clube.
Comemorando-se o Dia Mundial do Lionismo, coube ao nosso CL Abel Ribeiro, sócio-fundador do Lions Clube da Senhora da Hora, elucidar os presentes sobre o Lionismo, a sua dimensão e acção em todo o mundo, especialmente no campo da visão, isto é, tudo aquilo que levou o nosso Movimento a ser considerado a melhor ONG a nível mundial.
Na sua intervenção, o nosso presidente começou por dar a conhecer publicamente os membros da sua direcção, bem como os seus assessores, fazendo de seguida a apresentação do Dr. José Manuel Pavão, cujo currículo tomámos a liberdade de resumir:
- casado e pai de três filhos
- licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto
- especialista em cirurgia pediátrica
- ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Pediátrica
- ex-director do Hospital de Crianças Maria Pia
- ex-deputado à Assembleia da República
- colaborador de vários jornais e autor de várias obras literárias
- membro do Rotary Clube Porto-Oeste
- consul honorário da República da Guiné-Bissau
Na sua palestra, subordinada ao tema " Solidariedade sem Fronteiras ", o Dr. José Manuel Pavão falou-nos da globalização, também na solidariedade, citando o exemplo do terramoto no Haiti, dos Médicos sem Fronteira, da AMI, de Catarina Furtado discursando na ONU...
Defendendo o princípio de que " eu não posso ser feliz se os outros também não forem ", citou Mário Soares, segundo o qual " só com generosidade e solidariedade se pode alcançar a Paz ".
Como habitualmente, após a sua intervenção, bastante aplaudida, o Dr. José Manuel Pavão foi presenteado com algumas lembranças do nosso Clube.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário