No dia 20 de Abril, dia do nosso aniversário, tivemos o prazer de realizar na nossa sede uma Jornada de Reflexão Lionística.
A sessão foi dirigida pelo nosso Presidente, CL Fernando Santos, que chamou para a mesa os CCLL Gaspar Albino e Carlos Lopes, respectivamente Governador e Vice-Governador do Distrito 115 CN.
Perante uma assistência de cerca de 70 pessoas, entre Lions e não Lions, cerca das 21h45 deu-se início à Jornada, que apresentava os seguintes pontos para discussão e reflexão:
- os Leos no Movimento Lionístico
- qual a importância dos Lions nas comunidades locais, regionais, nacionais e internacionais
- qual o caminho a percorrer, à luz da história do Movimento, e face à realidade presente, tendo em vista respostas para SERVIR as comunidades no futuro
- a ligação e interligação do Movimento com outras instituições
Começámos por ouvir a CL Manuela Oliveira, assessora Leo do Distrito 115 CN, que, após apresentar um filme sobre as actividades leonísticas, a todos fez sentir a importância da juventude na sociedade, e particularmente no nosso Movimento, exortando todos os Clubes a fundar ou reactivar os seus Clubes Leo ( presentemente só existem 10 Clubes Leo activos em todo o Portugal ).
Se já havia empenho de alguns companheiros do nosso Clube em voltar a trabalhar com Leos, esse empenho saiu reforçado após ouvirmos a CL Manuela Oliveira, pelo que estamos convictos que brevemente o Leo Clube da Senhora da Hora será reactivado.
Tivemos o privilégio de ter connosco os PCC José Neiva Santos e João Pedrosa Russo, que discorreram acerca dos primórdios do Lionismo, da actualidade ( Campanhas Sight First, ajuda ao Haiti e Madeira...) e do futuro do nosso Movimento, sempre com o objectivo de SERVIR e de SERVIR MELHOR.
Após várias intervenções, a Jornada foi encerrada pelo Governador CL Gaspar Albino.
Seguidamente foi oferecido um lanche a todos os presentes.
Foi para nós uma honra ter connosco o PCC João Pedrosa Russo, que deixou no nosso Livro de Honra a amável mensagem que transcrevemos:
- " Senti hoje, ao visitar o Lions Clube da Senhora da Hora, e ao conviver com os companheiros e companheiras deste Clube - hoje visitado por muitas outras pessoas que não fazem parte do nosso Movimento - um enorme orgulho de ser Lion.
Com efeito, a capacidade de intervenção, o sentido de oportunidade e a Vontade de SERVIR deste Clube enobrece quem o visita e dá-nos mais ânimo para SERVIR melhor.
Sim, nós podemos SERVIR melhor! "
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário