domingo, 1 de janeiro de 2012

JANTAR DE NATAL

Jantar íntimo, apenas para os companheiros do Clube e familiares mais próximos, em que todos se sentam à volta de uma mesa comprida, que este ano recebeu 38 convivas.




Com o presépio a presidir à mesa das sobremesas, as tradicionais ofertas dos Reis Magos - ouro, incenso e mirra - foram substituídas por bolo-rei, pão-de-ló, creme queimado...




Ainda antes de ser dado início às " hostilidades " já era visível a boa disposição dos comensais, animados pela leitura da ementa e pela visão das magníficas sobremesas confeccionadas pelas companheiras.




Após o jantar o Pai Natal, que se esqueceu das barbas em casa, procedeu ao sorteio das prendas, para o que recorreu a uma brincadeira com provérbios populares que, pela sua novidade e ineditismo, provocou o gáudio e admiração de toda a gente.
De realçar a ajuda do CL Adriano Ferreira, pois sem a presença de um "homem de peso" seria impossível distribuir as prendas.




Procedeu-se depois à atribuição, por sorteio, de um Óscar a um companheiro, e não há dúvida que " Deus escreve direito por linhas tortas ".
A estatueta de " ouro " com a inscrição " O MAIS FIXE " saiu ao CL Acácio Freitas, e nunca um prémio foi tão bem atribuído - tesoureiro do nosso clube desde o século XIX até ao ano passado, continua a dar a sua contribuição activa, participando activamente em todas as realizações, principalmente naquelas que implicam maior esforço físico.




Mas Jantar de Natal que se preze não pode terminar sem a visita do Pai Natal.
Com umas estranhas barbas a nascer-lhe na cabeça, o Pai Natal, recebido debaixo de fortes aplausos, distribuiu estrelas de ouro por todos - que em 2012 as estrelas iluminem o caminho de todos aqueles que ainda as não foram vender a uma loja de ouro usado.



Sem comentários:

Enviar um comentário