domingo, 3 de abril de 2011

NOITE DE POESIA

No passado dia 2 de Abril teve lugar na nossa sede mais uma Noite de Poesia.



Organizada pela CL Iria Teixeira, que conseguiu reunir um leque de óptimos poetas e dizedores de poesia, seus amigos e colegas de trabalho, juntou no Clube uma assistência atenta, interessada e participativa de cerca de 50 pessoas.




O acompanhamento à viola foi feito pelo nosso amigo Álvaro Basto que, visita assídua do nosso Clube, fez deste modo questão de abrilhantar as intervenções dos poetas.




O fadista Filomeno Silva, com carreira em Portugal e no estrangeiro ( actuou recentemente em Frankfurt ), disse sentidamente, como só os fadistas sabem dizer, dois poemas de fados cantados por si, um deles da autoria de Fernando Lopes de Castro.




A poetisa Teresa Gonçalves, presença activa e assídua em noites de poesia, com participações em antologias poéticas, com frequentes inserções de poemas seus na imprensa escrita, e com 11 obras publicadas, brindou-nos declamando alguns dos seus melhores trechos poéticos.




Fernando Lopes de Castro, excelente poeta, deliciou-nos com alguns poemas de sua autoria.
Autor de extensa obra literária ( poesia, romance e teatro ), gostaríamos de realçar alguns dos prémios já recebidos por si:
- Romance - Prémio Adolfo Casais Monteiro 2005, pela obra " Com Hora Marcada ", e Prémio Testemunho e Qualidade Literária 2005/2006, pelo título " Memórias de um Cão Aposentado ".
- Teatro - em 2008 foi distinguido com o Prémio Talma, em 2000 teve o 1º Prémio de Teatro de Revista e o Prémio de Popularidade do Jornal de Notícias.




No final, aos poetas convidados foi oferecida pela CL Iria Teixeira uma pequena lembrança comemorativa da sua passagem pelo nosso Clube, reiterando o nosso agradecimento e desejando que brevemente nos voltem a deliciar com a sua arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário