quinta-feira, 10 de junho de 2010

SAÚDE - APOIO DOMICILIÁRIO

O Lions Clube da Senhora da Hora participou no passado dia 6, no Centro de Saúde de Leça da Palmeira, num evento em que a Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, entregou quatro viaturas de apoio domiuciliário.

Os veículos foram distribuídos aos Centros de Saúde da Senhora da Hora, S. Mamede de Infesta, Leça da Palmeira e Matosinhos.

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos ( ULSM ) pretende que os doentes cada vez mais deixem de estar sujeitos ao ambiente hospitalar e que, sempre que não seja posta em causa a saúde dos utentes, o doente seja apoiado por uma equipa de técnicos de saúde no seu domicílio.



O Dr. Torcato Santos, director da ULSM, referiu, em conversa com o nosso CL Jaime Machado, estar convencido que esta estratégia é a melhor para o doente.

O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Gulherme Pinto, referiu no seu discurso que o nosso Serviço Nacional de Saúde é reconhecido como sendo um dos melhores, e fez um repto à Ministra Ana Jorge para não deixar que o direito à saúde seja negado aos Portugueses, pedindo-lhe que garanta na Saúde uma sociedade inclusiva e solidária.




A Ministra da Saúde referiu ser este um exemplo a seguir no SNS. Os cuidados que devemos aos doentes podem ser melhorados e, se pudermos continuar a garantir um bom tratamento no domicílio, criando assim vagas nos hospitais para os casos que realmente têm de ser lá tratados, estaremos no bom caminho.

Mais uma vez o Lions Clube da Senhora da Hora esteve presente numa acção de carácter social.

1 comentário:

  1. Será que este modelo de sociedade "inclusiva e solidária" é sustentável? Como será que vão fazer para ser assim? Ou será que é necessário repensar todo o sistema?

    ResponderEliminar