quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SER SOLIDÁRIO… SEMPRE





Um dos princípios do Código de Ética do Lionismo diz:

“Estar sempre pronto a ajudar o próximo, a consolar o aflito, a socorrer o necessitado e a amparar o humilde.”

Foi isso que fizemos, no Lions Clube da Senhora da Hora, nos dias 2 e 3 de Novembro passados.

Logo pelo início da tarde de segunda-feira um grupo de elementos do nosso Clube dirigiu-se ao BACF (Banco Alimentar Contra a Fome) para aí, em viaturas gentilmente cedidas por empresas amigas, carregarmos cerca de 4200 Kg de alimentos.

Daí fomos para a Sede Social do Clube, onde já nos esperava um grupo de Companheiros para, em conjunto, descarregarmos os alimentos e começarmos de imediato a preparar cerca de 70 cabazes, que entregamos a outras tantas famílias carenciadas do Concelho de Matosinhos.

Foi um trabalho árduo aquele que realizámos durante os dois dias em que organizámos os cabazes e os distribuímos pelas famílias necessitadas.

Mas se é verdade que no fim desses dois dias o corpo se ressentia do esforço despendido, por vezes quase até à exaustão, também é bem verdade que a satisfação por sabermos que tínhamos, deste modo, contribuído para minorar a dificuldade de cerca de 250 elementos destes agregados familiares, nos fazia sentir que tinha valido a pena.

Poderemos pensar, é certo, que o auxílio a este número de pessoas não é suficiente, mas estamos convictos que, com a ajuda do BACF e do PCAAC (Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados), e ainda da Sociedade Civil, este auxílio será cada vez melhor e maior.

Bem hajam todos quantos nos queiram ajudar a melhorar e ampliar este nosso trabalho.

As fotos que ilustram este pequeno texto dão uma imagem da quantidade de alimentos distribuída e do entusiasmo de todos os nossos Companheiro que, uma vez por mês, de uma forma totalmente fraterna e voluntária, se dispõem a auxiliar nesta tarefa.

E, assim, no próximo mês de Dezembro estaremos prontos para idêntica tarefa, que consistirá na distribuição de 4700Kg de alimentos.



Senhora da Hora, 8 de Novembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário