O evento começa dias antes com o tradicional " Concurso de Cascatas ", aberto à comunidade e amplamente noticiado na comunicação social.
O júri, constituído por elementos do Lions Clube da Senhora da Hora, e demonstrando a sua habitual e indiscutível isenção, classificou em 1º lugar a cascata da autoria da nossa CL Maria Alina Bizarro.
A churrascada esteve a cargo de três sócios do clube, que transmitiram todos os seus ensinamentos ao novo CL José Rodrigues.
Aprovado por unanimidade e com distinção, ficou decidido que no próximo ano este companheiro terá a seu cargo, sozinho, a secção de grelhados e afins.
Nesta fotografia fica bem demonstrada a classe dos assadores, que transmitiram todo o seu saber ao neófito, sem nada esconderem - brasas bem vivas e um cuidado muito especial no tratamento dos produtos mais importantes em qualquer churrascada, que são a salsicha e o chouriço.
O produto final, servido em doses generosas, foi muito elogiado por todos, principalmente pelas companheiras, desejosas de saber onde poderiam encontrar um artigo de tão alta qualidade.
De salientar o multiculturalismo existente no nosso clube, com chouriço de todas as cores e feitios.
Foi com alegria que os assadores puderam verificar o bom apetite dos convivas, o que não é habitual nos nossos jantares, sendo sinónimo da boa qualidade dos produtos servidos - mais uma responsabilidade para o companheiro encarregado dos grelhados no próximo ano.
E depois do jantar veio o animado baile, ao ritmo de marchas populares, e que só acabou de madrugada.
Não gostaria de terminar esta crónica sem agradecer aos vizinhos que, apesar dos potentes decibéis debitados pela aparelhagem, aguentaram estoicamente sem dormir até o baile acabar.