segunda-feira, 30 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


LIONS CLUBE da SENHORA da HORA

Dia 8 de Março de 2009 – Dia Internacional da Mulher

Nunca é demais… nunca será imerecida…por mais elaborada, trabalhosa e imaginativa que seja, qualquer homenagem que os homens prestem às queridas MULHERES.

Aconteceu novamente, por iniciativa da direcção do Lions Clube da Senhora da Hora, um dia “inteirinho” dedicado a homenagear e a SERVIR as mulheres que quiseram e puderam estar presentes neste dia. Dia que a comunidade internacional elegeu para que todos pensemos e apreciemos, com muita atenção, as companheiras queridas, as mães adoradas, as filhas fantásticas, as familiares maravilhosas, as amigas estimadas e todas as mulheres que olhamos com todo o respeito no dia a dia.

O programa comemorativo do dia teve como expressão principal um almoço que, graças ao respeito pelas mulheres que todos cultivamos, foi muito mais que um simples encontro e se transformou numa festa maravilhosa.

A ideia partiu de alguém que se esforça por agradar a todos, CL Fernando Santos, que por isso mesmo reservou para os homens todo o exigente trabalho e responsabilidades executivas da realização do evento (tal como eles adoram) e para as queridas mulheres reservou a possibilidade de usufruir, alegre e discretamente, desta disponibilidade masculina. As homenageadas tiveram o cuidado de colocar na lapela um bonito dístico com a frase “FORA de SERVIÇO”.

Neste Dia Internacional da Mulher os homens tiveram o cuidado de servir o pequeno almoço na cama às respectivas companheiras, lavar a loiça e arrumar a cozinha. Na sede do Clube, prepararam as mesas, a decoração da sala (continuação do trabalho do dia anterior), cozinharam a sopa, prepararam os aperitivos, colocaram as sobremesas que confeccionaram e organizaram a distribuição dos convivas. À chegada ao clube todas receberam um carinho especial traduzido na oferta gentil de uma lindíssima ROSA.
De avental, com um expressivo sorriso nos lábios, os homens fizeram tudo para provar às festejadas o quanto as adoram, estimam e respeitam.

Com a barriga composta e o coração preenchido da alegria e da amizade que se viveu e compartilhou, pudemos também saborear a apresentação com que o brilhante, culto, experiente, simpático e sábio conferencista Professor Daniel Serrão, convidado especial para este almoço, brindou todos os presentes.
Subordinada ao tema “A Nova Psico-Geriatria” esta conferência do Professor Daniel Serrão alertou-nos para a evolução que o longo caminho da vida provoca em todos os seres humanos, tanto a nível físico como intelectual.
Não me atrevo a falar sobre coisas tão bonitas e difíceis de abordar. Não resisto contudo a lembrar que também o Professor teve a gentileza de se referir aos bebés do sexo feminino como os “reguilas” e “despertos” enquanto que os do sexo masculino não passam de uns “morcõezitos”. Colaborou portanto com os homens na homenagem deste dia! (ah,ah).

Ficamos a saber, um pouco à parte da conferência, algo que nos deixa profundamente preocupados porque se verifica que:
a) O desempenho de um profissional, por exemplo um motorista dos transportes públicos de uma grande cidade, melhora com a sua prática porque o cérebro se fortalece (aumentando o nº de células da zona cerebral envolvida) com o seu desempenho;
b) O problema é que ao contrário da maioria das actividades, não está provado que o desempenho continuado duma actividade política melhore as qualidades destes “servidores do povo”…

Depois de todo este esforço foram os homens merecidamente agraciados, pelas homenageadas, com um bonito e significativo diploma reconhecendo o “Empenho demonstrado na organização desta festa do dia internacional da MULHER”.

De novo podemos dizer que aconteceu mais um dia que nos faz crescer melhor.

Aconteceu COMPANHEIRISMO.

A todos os que fizeram este dia acontecer, os nossos parabéns e o nosso agradecimento.